Dieta

5 chás para emagrecer


O chá, sem açúcar ou adoçante, está liberado na janela fechada do jejum intermitente. Portanto, vamos conferir 5 chás para emagrecer para facilitar sua dieta? Assim, fica ainda mais fácil perder peso com saúde! Vamos lá!


Chá Verde

O chá do tipo verde conta com um poderoso efeito termogênico. Isso porque a bebida possui cafeína, que tem ação estimulante e ajuda na queima calórica, principalmente de gordura. O chá verde ainda traz em sua composição polifenóis, que conseguem inibir uma enzima denominada catecol-O metiltransferase microssomal hepática. Ao ter sua ação barrada, a termogênese é elevada.

Ressaltando que a recomendação é nao ultrapassar o consumo de 600 ml da bebida por dia. Prepare o chá na forma de infusão.

Chá preto

O chá do tipo preto é feito a partir de uma planta chamada Camellia sinesis. O chá preto possui um poderosíssimo efeito termogênico. A cafeína presente em sua composição acelera o metabolismo e queima as gordurinhas. Já as catequinas, que são tipos de polifenóis, diminuem o apetite e reduz as gordurinhas. Seu consumo deve ser feito junto com uma dieta balanceada. O indicado é tomar no máximo três copos de até 300 ml cada. Para preparar o chá, saiba que para um litro de água são precisos 2 colheres de sopa da planta. Tome em infusão.

Chá de canela

A canela tem alto poder termogênico. A bebida tem a capacidade de elevar a queima calórica do organismo durante o consumo. Sem contar que a canela possui efeito anti-inflamatório, o que é altamente recomendado para indivíduos que sofrem com a obesidade, já que eles sofrem de inflamação crônica. Ressaltando que a ingestão da canela não é indicada para mulheres grávidas, já que possuem risco de um aborto. Prepare a bebida com uma colher de chá.

Chá de gengibre

O gengibre possui alto poder termogênico, que possui a capacidade de elevar a temperatura do nosso corpo, acelerando dessa forma o metabolismo e aumentando a queima de gordura. É indicado preparar a infusão de partes do gengibre na forma fresca. Seu chá ainda auxilia no tratamento de resfriado, tosse e gripes. E ainda ajuda na eliminação de toxinas, ajudando ainda mais para o processo de emagrecimento. Lave o gengibre e corte em fatias finas. Esquente água junto com as fatias e ao começar a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos. Desligue o fogo, cubra e deixe descansando por 2 minutos.

Chá branco

As ações que fazem o chá tipo branco possuir efeito termogênico são os mesmos dos chás verde e preto. Com a particularidade de que a ação de termogênese no chá branco é reduzida, já que em comparação com o chá preto e o verde não possui elevada composição de cafeína. Mas, em contrapartida, o chá branco possui uma elevada concentração de antioxidantes. Por este motivo o branco auxilia na prevenção do câncer, além de proteger a visão e o cérebro.

A quantidade indicada da bebida é de até três xícaras por dia. Para seu preparo o recomendado é usar uma média de 3 gramas da folha para cada 300 ml de água. Esquente a água, e antes da fervura desligue o fogo e despeje as folhas. Deixe em infusão por cinco minutos. Coa e beba logo em seguida.

Gostaram destas dicas de 5 chás para emagrecer?

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Eliene diz:

    Amo todos eles

  2. Dulcimar diz:

    Bom dia , gostei demais das dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *