Dieta

Para que serve Picolinato de Cromo


Você já ouviu falar em Picolinato de Cromo? O suplemento alimentar age no controle da insulina e auxilia no processo de emagrecimento, fornecendo energia ao corpo,. Por ser fundamental ao organismo, o Picolinato de Cromo pode ser utilizado no tratamento de colesterol, diabetes e obesidade. Vamos conferir mais detalhes sobre o suplemento e Para que serve Picolinato de Cromo?



Para que serve Picolinato de Cromo

Saiba que o cromo é um mineral amplamente estudado nos últimos anos, especialmente por conta do seu efeito sobre a insulina.

Vale citar que a deficiência do cromo no nosso organismo reduz a tolerância a glicose e eleva as concentrações plasmáticas de insulina, colesterol e triacilgliceróis. Por essa razão o suplemento é muito usado por atletas e praticantes de exercícios físicos.

Para quem é recomendado o Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é indicado especialmente para os indivíduos que querem melhorar o seu desempenho em práticas esportivas, para favorecer o aumento de massa muscular e a redução da gordura corporal.

Saiba que o consumo de dose indicada de acordo com seu médico ou nutricionista pode ajudar no processo de emagrecimento. A ingestão deve ser associada com a prática de uma dieta balanceada e atividades físicas.

Contraindicações do Picolinato de Cromo

Estudos científicos desconhecem contraindicações relacionadas ao consumo de cromo. No entanto, seu uso deve ser realizado apenas com recomendação médica.

Lembrando que toda dieta deve ter acompanhamento de um profissional da saúde.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *