Dieta Saúde

Chlorella para que serve e como tomar


Você já ouviu falar em Chlorella? Saiba que esta microalga é rica em proteínas, fibras, minerais como potássio e fósforo, ômega 3 e vitaminas do complexo B, A e C. Sem mencionar o fato de que ela é riquíssima em clorofila, um pigmento de coloração verde encontrado nas plantas que possui efeito antioxidante, ajudando na prevenção de doença como diabetes e câncer. Vamos conferir mais sobre Chlorella para que serve e como tomar?



Chlorella para que serve e como tomar

A microalga geralmente é utilizada como suplemento, e pode ser recomendada para o fortalecimento do sistema imunológico, e ainda para ajudar na redução das taxas de açúcar no sangue e dos níveis de colesterol. Além disso, a alga é recomendada para veganos e vegetarianos, já que é rica em proteínas.

+++ VEJA TAMBÉM PARA QUE SERVE SPIRULINA

Benefícios da Chlorella

Reduz o colesterol – por conta da presença da niacina, antioxidantes e fibras que evitam a formação de placas de gorduras nas artérias

Controla a pressão alta – devido ao fato de ter nutrientes como cálcio, arginina, potássio e ômega-3, que auxiliam na prevenção de inflamações dos vasos sanguíneos.

Ajuda na manutenção da massa muscular – isso porque cerca de 60% do produto é composto por proteína.

Como tomar Chlorella

A Chlorella pode ser encontrada em diversos formatos, como em cápsulas, comprimidos ou em pó, além de itens potencializados com a microalga, como biscoitos, macarrão, iogurtes e pães. A indicação diária é de até 10 gramas por dia, ou de acordo com a avaliação de seu nutricionista ou médico.

Você pode acrescentar a Chlorella em pó em saladas, sucos, frutas e iogurte.

Contraindicações da Chlorella

O consumo da microalga deve ser evitado por indivíduos que sofrem de alergia a frutos do mar. Crianças também devem evitar o consumo da microalga. Gestantes ou lactantes devem fazer uma avaliação médica antes de iniciar sua ingestão. Além disso, pacientes com problemas renais devem consultar seu nefrologista antes de começar seu consumo.

Cada 100 gramas de Chlorella possui em média 400 calorias.

Lembrando que toda dieta ou consumo de suplemento deve ser recomendado pelo seu médico ou nutricionista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *