Dieta

Como fazer Chá Verde para emagrecer


O chá verde é uma bebida preparada a partir das folhas de uma planta chamada Camellia sinensis. Esse chá oferece vários benefícios à saúde, como ajudar na perda de peso, prevenir vários tipos de câncer e doenças do coração. Portanto, vamos conferir Como fazer Chá Verde para emagrecer?


Como fazer Chá Verde para emagrecer

Ingredientes

1 xícara de água;
1 colher de chá do chá verde

Modo de preparo

Esquente a água em uma panela e acrescente as folhas do chá verde e apague o fogo. Cubra a panela e deixe por infusão por 10 minutos. Coe e beba frio o morno. Beba até 3 xícaras do chá por dia.

VEJA TAMBÉM: APÓS MORTE, ANVISA FAZ UM ALERTA SOBRE O USO INDISCRIMINADO DE CHÁS EM CÁPSULAS

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE

Ajuda na perda de peso

Por ter ação diurética, o chá verde auxilia na eliminação do excesso de líquido corporal, ajudando dessa forma na perda de peso.

VEJA TAMBÉM: 10 CHÁS DIURÉTICOS PARA DESINCHAR

Previne alguns tipos de câncer

O consumo regular do chá, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, especialmente o de mama, estômago, e de ovário.

Previne o envelhecimento precoce

O chá verde conta com uma enorme quantidade de antioxidantes que atuam no combate dos radicais livres, prevenindo dessa forma o aparecimento de flacidez, rugas e envelhecimento precoce.

Contraindicações

O chá verde é contraindicado na gestação e amamentação ou para quem tem problemas no fígado, rim, casos de gastrite ou úlceras gástricas. O chá verde também pode afetar a ação de alguns remédios, como anticoagulantes,remédios para colesterol alto e pressão e por isso nestes casos o consumo da bebida deve ser realizado somente depois de uma consulta médica.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *