Dieta Receitas

Como fazer água de gengibre para emagrecer


A água com gengibre é muito procurada por quem deseja elevar a imunidade e por quem faz dieta. Mas, a dúvida que fica é: a bebida realmente emagrece e reforça o sistema imunológico? Descubra a seguir e veja Como fazer água de gengibre para emagrecer!


Saiba que a água com gengibre pode auxiliar no processo imunológico por conta de suas substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes das propriedades fenólicas bioativas, conhecida também como gingeróis.

O gengibre é um alimento que conta com uma infinidade de benefícios. Além disso, a raiz tem efeito antiemético, usada contra enjoos e náuseas.

VEJA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA EMAGRECER

Benefícios do gengibre:

  • Combate gases intestinais e azia;
  • Alivia dores causadas pela artrite;
  • Age como anti-inflamatório;
  • Previne vômitos e náuseas.

VEJA TAMBÉM: COMO USAR O GENGIBRE PARA EMAGRECER

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER CHÁ DE GENGIBRE PARA EMAGRECER

Como fazer água de gengibre para emagrecer

Acrescente 5 rodelas da raiz ou duas colheres de sopa das raspas do gengibre em um litro de água. Depois, basta ir trocando as rodelas todos os dias para potencializar seus benefícios. A quantidade indicada é de até 2 gramas por dia da raiz.

Lembrando que antes de consumir a água de gengibre, o indicado é consultar seu médico ou nutricionista para uma melhor avaliação e indicação de consumo.

Vale ressaltar que o gengibre está contraindicado para pessoas que sofrem de problemas como diabetes, hipertensão, cardiopatia e hemofilia. Antes de começar qualquer dieta, consulte seu médico.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.