Dieta

Como fazer chá de gengibre para emagrecer


Sabemos que não existem bebidas milagrosas para emagrecer, no entanto, algumas podem se tornar uma aliada na perda de peso. Como, por exemplo, o chá de gengibre, que ajuda a acelerar o metabolismo por conta do efeito termogênico da raiz. Portanto, vamos conferir Como fazer chá de gengibre para emagrecer?



Como fazer chá de gengibre para emagrecer

Ingredientes

2 cm de gengibre fresco
200 ml de água

Modo de preparo

Leve os ingredientes a panela e deixe ferver por 8 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela para fazer a infusão e quando ficar morno, basta apreciar a bebida.

Ressaltando que o chá não deve ser consumido de maneira contínua por um período que ultrapasse 30 dias. Recomenda-se o consumo de até duas xícaras do chá por dia.

+++ VEJA TAMBÉM COMO FAZER CHÁ DE HIBISCO

Benefícios do chá de gengibre

É termogênico – o gengibre é termogênico, já que eleva a temperatura do corpo, o que consequentemente acelera o metabolismo e facilita o processo de emagrecimento.

Melhora a digestão – a raiz ajuda a digestão pois relaxa o sistema gastrointestinal, auxiliando na prevenção e melhora de sintomas de náuseas e enjoos.

Protege contra resfriados e gripes – o chá de gengibre ajuda a tratar e aliviar sintomas de resfriados, gripes e tosses, pois fortalece o sistema imunológico combatendo o vírus da doença.

É antioxidante – a bebida traz em sua composição substâncias antioxidantes, que bloqueiam a ação de radicais livres que podem estimular o envelhecimento celular.

Contra-indicações do chá de gengibre

O chá de gengibre deve ser evitado por quem sofre de problemas como:

  • pressão alta;
  • irritação gástrica;
  • cálculo biliar;
  • faz uso de coagulantes sanguíneos ou anticoagulantes.

Grávidas e lactantes também devem evitar o chá e devem consultar seu médico antes de consumir qualquer tipo de chá.

Lembrando que toda dieta deve ter acompanhamento médico ou de um nutricionista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *