Dieta

O que é Low Carb?


A Low Carb é uma dieta que tem como base a redução da ingestão dos carboidratos simples, como o pão, por exemplo. Para que ocorra uma compensação da baixa de carboidrato, saiba que há um aumento de consumo de proteínas, como os ovos. A dieta é muito eficiente quando o assunto é perda de peso, já que nosso metabolismo começa a funcionar melhor por conta da elevação de proteínas. Além disso, ainda ajuda no combate a retenção de líquidos. Vamos conferir mais informações sobre o que é Low Carb?


O que é Low Carb?

Para realizar essa dieta, saiba que é indicado retirar do cardápio os carboidratos simples, como a farinha branca, doces, açúcar, entre outros. A quantidade de carboidrato que precisa ser retirada da alimentação varia conforme o metabolismo de cada pessoa. A restrição também deve ser feita de maneira progressiva, para que o organismo possa se acostumar com as mudanças. E também para evitar efeitos adversos, como dor de cabeça e tontura.

Na dieta Low Carb você pode consumir alimentos como:

Carnes
Ovos
Queijos
Chás e café sem açúcar
Frutas, legumes e verduras
azeite

Já alimentos como açúcar, cereais como centeio ou trigo, gorduras trans como salgadinhos embalados, além de carnes processadas como salsichas, devem ser evitados.

A dieta Low Carb traz benefícios como saciedade, diminuir as taxas de triglicerídeos e colesterol, e ajudar no controle do diabetes. Além disso, a baixa ingestão de carboidrato também auxilia no bom funcionamento do intestino.

Vale ressaltar que a quantidade de carboidratos na alimentação Low Carb varia conforme a demanda de cada pessoa e com a frequência de atividade física. No entanto, os carboidratos devem compreender menos de 40% da alimentação diária.

É importante se alimentar bem durante a dieta. Consulte um médico ou profissional para que ele possa elaborar o melhor cardápio conforme as suas necessidades.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Oi… acompanho teus posts no facebook, grupo do Jejum Intermitente, mas não pratico dietas Low Carb…. Li os livros do Dr Dukan e Dr Atkins, vários artigos e muita conversa com meus médicos e nutricionista, acabamos por decidir, que não seria o melhor método para minha saúde. Desde então, faço JI de 16/18h, depende do meu organismo mesmo, acompanhado de RA, como um carboidrato “bom” acompanhado do meu almoço, por volta das 14/15h, nunca na parte da noite, que encerro ás 20h só com proteína, frutas, legumes e verduras… o que achas?

  2. LUECI GOMES GULARTE GOMES GULARTE diz:

    Achei ótimo.

  3. Eu não consigo já tentei fazer de 14 horas mais fico muita ansiosa e estraga tudo 😞

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *