Jejum Intermitente

Benefícios de tomar água com limão em jejum


Provavelmente você conhece ou deve ter ouvido alguém falar nos Benefícios de tomar água com limão em jejum. A fruta traz diversos benefícios para a nossa saúde. Isso porque ela é rica em nutrientes, como cálcio, magnésio, Vitamina C e muitos outros. Vamos conferir mais informações?


Benefícios de tomar água com limão em jejum

Efeito diurético

O suco da fruta auxilia no funcionamento do nosso trato urinário. Isso ajuda a eliminar as toxinas e por este motivo a bebida possui ação diurética e purificante.

Equilibra o pH

O limão traz em sua composição ácidos que são metabolizados de forma simples. Isso ajuda a alcalinizar o sangue. Dessa maneira, se torna útil na prevenção de dores e inflamação.

Auxilia no emagrecimento

Suas propriedades desintoxicantes são fundamentais para limpar o organismo, o que ajuda na perda de peso. Sem contar que a fibra pectina presente na fruta garante ainda mais saciedade, diminuindo o apetite voraz.

Fortalece o sistema imunológico

A fruta é rica em Vitamina C, nutriente muito importante para o sistema imunológico. Além disso, ainda traz em sua composição substâncias que protegem contra os sintomas de resfriados e gripes.

Dá energia

Ao entrar em contato com o nosso sistema digestivo, a fruta proporciona mais energia ao organismo. O limão ainda ajuda a melhorar o humor e se torna eficiente até mesmo para tratar problemas como a ansiedade.

Preparo do suco de limão com água morna

Esprema ¼ da fruta em um copo com água morna. Beba logo em seguida. Não adicione à bebida açúcar ou adoçante para que a mistura não perca as suas propriedades benéficas.

Pode tomar água com limão todos os dias

Para desfrutar desses benefícios de tomar água com limão em jejum, recomenda-se consumir a bebida todos os dias. Após o primeiro mês o organismo sentirá os efeitos da mistura.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Olá, eu amei seu blog, vou compartilhar com minhas amigas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *