Jejum Intermitente

Protocolo jejum intermitente 16h


O jejum intermitente é um método muito popular no mundo todo, e traz muitos benefícios para a nossa saúde, como a perda de peso, por exemplo. Quem costuma praticar este método, adota os protocolos de horários durante a semana. Um deles é o Protocolo jejum intermitente 16h. É simples de fazer, sem nenhum tipo de segredo, para facilitar sua rotina. Vamos conferir mais informações?


Protocolo jejum intermitente 16h

No Protocolo jejum intermitente 16h o praticante do método fica em jejum durante 16 horas e nas 8 horas restantes do dia pode se alimentar normalmente, dependendo do seu objetivo final com o JI. Mas, a grande dúvida é: O que se pode consumir no período em que está em jejum?

  • Café
  • Chá
  • Água

Em alguns casos, quando falamos em jejum de caloria ou insulina, ou seja, nada de caloria (o que significa que só pode consumir as três bebidas citadas acima) ou com o objetivo de não elevar o pico de insulina. No jejum de insulina, há especialistas que liberam o consumo de itens como caldo de osso, por exemplo. Lembrando que o café e o chá devem ser consumidos sem açúcar ou adoçante.

O JI de 16 horas é um protocolo ideal para nível intermediário, ou seja, para quem já começou com o protocolo de 12 horas para a devida adaptação do organismo.

Para compreender melhor este protocolo, vamos ilustrar da seguinte maneira: 

Você começará o seu jejum às 20 horas, e só consumirá o que for permitido, como café, chá e água. Você abrirá a sua janela de alimentação às 12 horas do dia seguinte. E assim por diante. Ou seja, 20 horas fechará a janela de alimentação novamente. Ressaltando que as horas de sono contam como jejum, ok?

jejum

Jejum 16h cardápio

Acesse neste link um cardápio para fazer do jeito certo a quebra do seu jejum, e dessa maneira, garantir todos os benefícios proporcionados pelo método. Assim, você tem uma ideia melhor do que comer na janela aberta do jejum protocolo 16/8.

Protocolos JI

Confira neste link todos os protocolos do jejum para a realização correta do seu jejum.

Você também pode gostar...

5 comentários

  1. Eliane diz:

    Boa noite!
    Pode malhar em jejum?

  2. Pode malhar em jejum

  3. Noêmia Aparecida de Jesus diz:

    Quantas vezes por semana

  4. Helena da Silva Arruda diz:

    É muito bom fazer o Jejum intermitente,consegui eliminar mais de 20kg.

  5. Giani Martins diz:

    Faço o JI Desde fevereiro e nunca interrompi faço o de 16h. É necessário dar intervalos ?já que o meu organismo já acostumou ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *