Sem classificação

Receita de suco para aumentar imunidade


Os alimentos possuem o poder de aumentar a imunidade. Então, nada melhor do que preparar um suco para aumentar sua resistência imunológica, certo? Isso porque já dizia o pai da medicina Hipócrates: “Que o alimento seja seu remédio”. Portanto, vamos conferir uma receita de suco para aumentar imunidade?


Receita de suco para aumentar imunidade

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 2 cenouras
  • Água
  • 1 beterraba

Modo de preparo:

Pegue a beterraba e corte em rodelinhas. Bata no liquidificador junto com um pouquinho de água. Peneire. Separe e leve para a geladeira. Enquanto isso bata no liquidificador com agua a maçã e as cenouras. Misture tudo e beba na parte da manhã.

Benefícios do suco

Saiba que a beterraba é rica em Vitamina A, C, além de ferro e cálcio, que atua na prevenção e cura da anemia. Ainda é rica em nitrato, que auxilia na redução da pressão sanguínea, e previne doenças do coração. Além de elevar a imunidade, a beterraba ainda é rica em biotina, um tipo de vitamina B solúvel em água que traz uma função essencial nas gorduras, proteínas, e hidratos de carbono metabolizantes.

Já a maçã é riquíssima em Vitaminas B1, B2, C, E e em ferro, niacina e fósforo. Possui um elevado valor nutritivo com baixo índice calórico. Por conter elevada taxa de fibras, é um ótimo regulador do intestino, auxiliando em seu bom funcionamento.

E o betacaroteno da cenoura junto com as vitaminas B2 e B3, A e C, além do potássio, cálcio, fósforo, sódio, fibras e antioxidantes, são essenciais para a saúde da pele. Estas propriedades regulam o açúcar no sangue, fortalecendo a saúde do pulmão e do cólon, ajudando ainda na melhora da imunidade.

Lembrando que a receita que eleva a imunidade só deve ser consumida na janela aberta de alimentação do jejum intermitente, pois todo suco quebra o jejum.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Sirlandia de Santana Silva diz:

    Por quanto tempo pode ficar na geladeira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *