Jejum Intermitente para quem trabalha à noite
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Jejum Intermitente para quem trabalha à noite


O Jejum Intermitente é uma prática que tem se tornado comum e visa alternar períodos em jejum com alimentação. O praticante escolhe o seu protocolo, e dessa forma fica certo tempo sem comer, e o restante do dia se alimenta como de costume. Mas, e quem trabalha na parte da noite, como fazer o jejum? Veja a seguir dicas de Jejum Intermitente para quem trabalha à noite.


Jejum Intermitente para quem trabalha à noite

O Jejum Intermitente conta com protocolos em que o indivíduo pode escolher de acordo com a sua rotina.

Por exemplo, caso escolha o protocolo 12 por 12 horas, ficará 12 horas em jejum e o resto do seu dia poderá comer normalmente ou de acordo com a sua dieta. Ou seja, poderá começar o seu jejum às 22 horas e terminá-lo às 10 horas do dia seguinte.

Como fazer Jejum à noite

Mas, como fazer jejum intermitente se o turno do trabalho é na parte da noite? Essa dúvida é muito comum entre os praticantes do jejum e não é à toa, já que falamos sempre em protocolos para quem trabalha no horário mais comum, ou seja o comercial, geralmente das 10 às 18 horas.

Quem trabalha à noite, costuma fazer turnos madrugada adentro. E como encaixar o Jejum em uma rotina nada usual? Bom, como as horas de sono também valem como jejum, a ideia é fazer o jejum durante o período em que costuma dormir.

Por exemplo, vamos imaginar que você trabalhe das 22 horas às 7 da manhã. E portanto, durma às 10 da manhã até às 17 horas. Você poderá considerar estas 7 horas como Jejum. Para fazer o protocolo de 12 horas, por exemplo, a sugestão é entrar em jejum às 8 da manhã e abri-lo às 20 horas, quando completar as 12 horas.

Dessa forma, você não passará fome durante o expediente, tornando o processo mais simples.

O que comer depois do jejum intermitente

Logo após encerrar o expediente às 7 da manhã e começar o seu jejum às 8 da manhã, você poderá fazer um café da manhã reforçado antes de fechar a sua janela.

  • Consuma ovos cozidos que dão saciedade.
  • Iogurte desnatado com granola e frutas como morango complementam o seu café.
  • Pão Integral com queijo branco também podem ser adicionados à refeição.

Às 20 horas quando abrir a sua janela e antes de ir ao trabalho, poderá jantar. Aposte em proteínas como carnes magras, como alcatra ou patinho ou peixes. E consuma verduras e legumes, como o brócolis, rico em ferro. A ideia é fazer uma refeição rica em nutrientes e vitaminas. Confira dicas de cardápios aqui.

Lembrando que o horário informado aqui é apenas um exemplo, você deverá fazer o seu jejum de acordo com a sua rotina e programação diária.

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