Saúde

Aneurisma cerebral: entenda o diagnóstico recebido pela ex-BBB Juliette


Aneurisma cerebral: entenda o diagnóstico recebido pela ex-BBB Juliette

A ex-BBB Juliette Freire contou em entrevista ao programa de Pedro Bial como recebeu o diagnóstico de aneurisma cerebral durante um check-up, e que acabou não tendo a confirmação depois de uma intervenção médica na cidade de São Paulo. Veja mais detalhes a seguir!



Aneurisma cerebral: entenda o diagnóstico recebido pela ex-BBB Juliette

O aneurisma compreende uma complicação de saúde que afeta especialmente mulheres com cerca de 50 anos de idade e que são fumantes. A mesma doença que matou sua irmã, Julienne, que faleceu por conta de um AVC, causado por um quadro de aneurisma cerebral que se rompeu quando ela tinha apenas 17 anos de idade.

Vale ressaltar que a doença é grave, já que caso não seja descoberta, pode trazer riscos à saúde e à qualidade de vida do indivíduo.

O que é aneurisma

O aneurisma é uma dilatação dos vasos sanguíneos. Digamos que há fragilidade na parede da artéria, a via onde circula o sangue. Por sua vez, o aneurisma cerebral, afeta as as artérias intracranianas, que nutrem o cérebro.

VEJA TAMBÉM: LAQUEADURA PODERÁ SER FEITA SEM A AUTORIZAÇÃO DO MARIDO

Sintomas do aneurisma

Geralmente a doença é silenciosa, e se não há rompimento, apenas exames médicos, como uma tomografia ou ressonância magnética poderão confirmar a existência de um aneurisma. Normalmente a pessoa descobre por “acidente” que está com aneurisma por investigar alguma dor recorrente, como a dor de cabeça, por exemplo.

Tratamento do aneurisma

Ao ser diagnosticado, o tratamento geralmente é cirúrgico, dependendo da idade do paciente, do tamanho do aneurisma, além do grau de risco que o quadro pode apresentar para a pessoa. O médico ao fazer a avaliação geral do paciente irá recomendar o melhor tratamento para seu caso.

 

Faça sempre exames de rotina junto com a orientação de seu médico!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *