Saúde

7 sintomas que indicam um problema no fígado


Embora os sintomas possam ser definidos como genéricos, e em grande parte das vezes, específicos, ter conhecimento de como apontar os problemas no fígado com antecedência pode evitar o agravamento de algumas doenças. Como as doenças associadas ao órgão são de uma certa maneira assintomáticas, deve-se redobrar a atenção. Por isso, vamos conferir a seguir os 7 sintomas que indicam um problema no fígado!


7 sintomas que indicam um problema no fígado

  1. Barriga inchada;
  2. Cansaço sem motivo;
  3. Cor amarelada na pele ou nos olhos;
  4. Falta de apetite;
  5. Dores na parte superior direita da barriga;
  6. Tonturas ou enjoos muito frequentes;
  7. Dores de cabeça recorrentes.

VEJA TAMBÉM: ANVISA ALERTA PARA O USO DE CHÁ EM CÁPSULAS PARA EMAGRECER

VEJA TAMBÉM: MÉDICA DO HC FAZ ALERTA PARA USO DE CHÁ EMAGRECEDOR DEPOIS DE MORTE DE PACIENTE

Confira os principais problemas que podem prejudicar o fígado

Esteatose hepática

O fígado gordo ocorre por conta de um acúmulo de gordura no fígado, que na maior parte das vezes acontece por causa de má alimentação, doenças como colesterol alto, diabetes ou obesidade.

Insuficiência hepática

Esta é a doença mais complicada do fígado, já que ele deixa de efetuar as suas funções nesse estágio, o que pode levar a diversas complicações como edema cerebral, insuficiência renal, problemas de coagulação e infecção no pulmão

Câncer de fígado

É um tipo de tumor maligno que quando está no estágio inicial pode ser silencioso. No entanto, quando a doença avança, pode apresentar sinais de alerta como perda de peso e pele amarelada, por exemplo.

Hepatite

A hepatite corresponde a uma inflamação no órgão que pode ser ocasionada por uma infecção decorrente dos vírus da hepatite A, B, C, D ou E. Embora seja comum também em indivíduos que abusam de bebidas e remédios, por exemplo.

Se você marcou mais de três sintomas ou suspeita de alguma doença mesmo com menos sintomas, procure um médico para que ele possa melhor avaliar seu caso, e dessa forma, se necessário, indicar o tratamento ideal para seu quadro!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *