Óleo de Linhaça Para que serve?
Você sabe o que é o óleo de linhaça? Saiba que nada mais é do que um óleo extraído por meio das sementes da Linum usitatissimum, que configura-se como o nome científico da Linhaça do tipo Marrom. Seu óleo extravirgem obtido da linhaça é riquíssimo em componentes que contam com efeitos nutracêuticos e farmacológicos essenciais, como o Ômega 3 e minerais como o cálcio e o magnésio, por exemplo. Veja a seguir mais detalhes sobre o óleo de linhaça e a sua aplicação na saúde em geral!
Óleo de Linhaça Para que serve?
Uma das maiores fontes de ácidos graxos ômega-3, o óleo de linhaça ajuda na saúde do coração e traz diversos benefícios, como auxiliar na prisão de ventre.
Alguns benefícios do óleo de linhaça:
- Ajuda a diminuir a ansiedade;
- Atua no bom funcionamento do intestino;
- Age na prevenção de doenças coronarianas;
- Melhora a nossa memória.
VEJA TAMBÉM: QUAL A MELHOR LINHAÇA? DESCUBRA AGORA MESMO QUAL O MELHOR TIPO DE LINHAÇA PARA A SUA NECESSIDADE!
Vale citar que o óleo de linhaça é muito estudado por causa de suas potentes propriedades para a saúde. Existem diversas formas de consumir o produto de desfrutar de seus benefícios.
Como usar Óleo de Linhaça
Líquido – Embora não haja uma indicação específica, no geral recomenda-se o consumo de 1 colher de sopa por dia, que pode ser acrescentado em molhos, saladas, iogurtes ou como preferir.
Cápsulas – O indicado normalmente é ingerir de 1 a 2 cápsulas do produto por dia. Mas, a quantidade do óleo varia de acordo com a dosagem recomendada do fabricante e da orientação do seu nutricionista ou médico.
Contraindicações e efeitos colaterais
Quando ingerido em quantidades expressivas, o óleo de linhaça pode causar diarreia, cólica e gases.
Como o óleo de linhaça pode reduzir a capacidade de coagulação do sangue, pacientes que estejam fazendo uso de remédios ou suplementos anticoagulantes, devem consultar um médico antes de utilizar o produto. Gestantes e lactantes só devem usar o produto com indicação do médico.
Lembrando que antes de usar qualquer produto é preciso consultar o seu médico e nutricionista. Antes de começar qualquer dieta, consulte um nutricionista!