Saúde

O que é Goji Berry e para que serve?


A Goji Berry, também denominadas bagas goji, é um fruto das plantas nativas da Ásia, que são chamadas de Lycium barbarum e Lycium chinense, e atualmente é considerado um super alimento, já que conta com vários compostos bioativos com propriedades antioxidantes e é riquíssima em Vitamina C. O fruto pode ser consumido desidratado, fresco ou em cápsulas. Vamos conferir mais sobre O que é Goji Berry e para que serve?


O que é Goji Berry e para que serve?

Originária das montanhas do Tibet, as bagas viraram queridinha do mundo fitness. Para desfrutar dos benefícios da Goji Berry, consuma duas colheres de bagas de goji desidratas por dia, 2 a 3 cápsulas por dia ou 120 ml de suco.

Benefícios da Goji Berry

Reduz o Colesterol

Por conta de sua ação antioxidante ao número de fibras e de selênio, a ingestão do alimento pode auxiliar na redução do colesterol ruim, o LDL e elevar o o colesterol bom, o HDL, prevenindo dessa forma o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como a aterosclerose, o AVC e o infarto.

Favorece a perda de peso

A Goji Berry melhora o processo de digestão e eleva a sensação de saciedade por causa das fibras em sua composição. Sem mencionar o fato de que traz vitaminas do complexo B, micronutrientes essenciais para o funcionamento do metabolismo.

Fortalece o sistema imune

Por conta do fato de serem ricas em selênio e vitamina C, a ingestão das bagas pode auxiliar na melhoria das defesas do organismo e na diminuição do corpo por causa da propriedade antioxidante, que estimula as células do sistema imune e previne o aparecimento de doenças como resfriados e gripe.

VEJA TAMBÉM: PARA QUE SERVE SPIRULINA

Contraindicações da Goji Berry

A goji berry não deve ser usada por pacientes que fazem uso de remédios para hipertensão ou diabetes ou que usam anticoagulantes, como a aspirina e varfarina. A fruta pode interagir também com antifúngicos, antidepressivos, antibióticos, antivirais, remédios contra o câncer, hipolipemiantes osteoporose, e medicamentos para o controle hormonal.

 

Lembre-se de nunca começar uma dieta sem acompanhamento de seu médico ou nutricionista!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *