Saúde

O que você não sabe sobre o alho e precisa saber!


O que você não sabe sobre o alho e precisa saber! Saiba tudo a seguir em nosso artigo e conheça os benefícios do alho para a sua saúde! Vamos ver? Vem com a gente


O que você não sabe sobre o alho e precisa saber!

Combate fungos, vírus e bactérias

O alho tem uma propriedade sulfurada popular como alicina, que confere efeito antimicrobiano, e que inibe o desenvolvimento e proliferação de vírus, bactérias e fungos.

VEJA TAMBÉM: 5 BENEFÍCIOS DA BANANA QUE VOCÊ DEVE CONHECER!

Protege a saúde do coração

O alho auxilia na redução das taxas de colesterol ruim, o LDL, e de triglicerídeos, no sangue, já que inibe o processo de oxidação, diminuindo dessa forma a chance de aterosclerose que pode causar o aparecimento de diversas doenças do coração.

Melhora doenças inflamatórias

As substâncias sulfúricas do alho possuem efeito anti-inflamatório, reduzindo a reposta do nosso organismo a certas doenças que ocasionam a inflamação crônica. Dessa forma, o alho pode ser utilizado em algumas doenças inflamatórias, para reduzir dor.

Previne o câncer de cólon

Por conta do efeito da alicina, do alhoeno e da aliina, substâncias sulfuradas, o alho ainda possui forte ação antioxidante que atua na prevenção da formação de radicais livres, além de proteger as células do organismo. Sem contar que estes compostos ainda auxiliam no estímulo de enzimas responsáveis pela desintoxicação do organismo de agentes causadores do câncer de cólon.

Contraindicações do alho

O consumo em excesso de alho pode causar problemas digestivos como cólicas, diarreia, e gases, por exemplo. Quem sofre de pressão baixa, hemorragias e faz uso de medicamentos par afinar o sangue também deve ter cautela no consumo do alimento.

E você, já conhecia os benefícios do alho para a saúde? Conta pra gente!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *