Saúde

Sintomas da Gravidez que você precisa saber!


A menstruação atrasou ou você está sentindo enjoo matinal? Saiba que os sintomas da gravidez são diversos e vale a pena saber quais são eles! Portanto, veja a seguir os Sintomas da Gravidez que você precisa saber!


Sintomas da Gravidez que você precisa saber!

1. Cansaço fácil e sono em excesso

O cansaço é um dos mais comuns sinais da gravidez, e pode ser frequente durante a gestação inteira, aparecendo a partir da segunda semana. É comum que o cansaço aumente durante os primeiros 3 meses da gestação, enquanto o corpo da mulher se adequa para oferecer energia para o crescimento saudável do bebê.

2. Aversão a fortes cheiros

É comum no começo da gravidez a mulher ter aversão a cheiros fortíssimos, mesmo que sejam agradáveis, como o caso de um perfume, por exemplo. A maior parte das grávidas pode até mesmo vomitar depois de sentir um forte cheiro, como de produtos de limpeza, por exemplo.

VEJA TAMBÉM: 5 SINTOMAS DA ENDOMETRIOSE QUE VOCÊ NÃO DEVE IGNORAR!

3. Mudanças de humor

Logo nas duas primeiras semanas de gestação, a mulher pode notar algumas alterações de humor, sem motivo algum. É normal que a gestante chore por situações que antes não a fariam reagir dessa forma. E esse sintoma pode persistir durante toda a gestação. Isso ocorre por conta das fortes mudanças hormonais, comuns na gestação, e que podem ocasionar um desequilíbrio nas taxas dos neurotransmissores, tornando o humor instável.

4. Dor de cabeça e tontura

A tontura é um sinal que acontece por conta da queda de pressão arterial, da diminuição da glicose no sangue e da alimentação não adequada por causa dos enjoos e frequentes vômitos. Elas aparecem logo nas primeiras 5 semanas da gestação, mas podem reduzir a partir da vigésima semana da gravidez.

A dor de cabeça também pode surgir por causa das mudanças hormonais, mas geralmente ela é fraca, mesmo que persistente, e em grande parte dos casos a mulher pode nem associar o sintoma à gravidez.

5. Corrimento cor de rosa

No momento em que o óvulo é fecundado, pode ocorrer um leve corrimento de tom rosado, que é o corrimento que a mulher tem todo mês, no entanto, com sinais de sangue ocasionados pela implementação do óvulo que foi fecundado no útero.

O corrimento pode aparecer minutos depois da relação ou três dias depois. Muitas vezes o corrimento apenas é notado quando a mulher vai se higienizar depois de urinar.

6. Mamas sensíveis

Nas duas primeiras semanas de gestação, a mulher pode notar que os seios estão mais sensíveis por conta do efeito dos hormônios para preparar a mulher para a amamentação.

Se você suspeita de gravidez, consulte seu médico!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *