Dieta

Spirulina para que serve


Spirulina para que serve – A Spirulina é uma alga que tem como um de seus usos a suplementação alimentar. É recomendada por ser uma ótima fonte de minerais e aminoácidos, eainda ajuda na perda de peso.

Portanto, confira mais detalhes sobre a Spirulina e suas indicações para a saúde!


Indicações da Spirulina

A Spirulina é recomendada para o tratamento da obesidade, além de doenças como o controle de diabetes e o de colesterol. Também é muito eficiente para tratar problemas como artrite.

Como usar a Spirulina

A Spirulina deve ser consumida de acordo com o que o seu médico lhe orientar e vale ressaltar que pode causar efeitos colaterais como diarreia ou enjoo, por exemplo.

Lembrando que o suplemento não pode ser usado durante a fase da gestação, lactação, crianças ou por fenilcetonúricos.

Para emagrecer o ideal é tomar no máximo 3 gramas por dia do suplemento.

Spirulina na dieta para emagrecer

O suplemento auxilia no emagrecimento pelo seu poder de saciedade devido à sua elevada concentração de nutrientes e proteínas. O que faz com que o organismo funcione da melhor forma possível. Dessa maneira, o indivíduo fica sem vontade de atacar doces, por exemplo, ajudando a encarar a dieta da melhor forma.

Algumas pesquisas apontam que a Spirulina atua na melhoria do metabolismo da glicose e das gorduras,  reduzindo a gordura do fígado. O que consequentemente age na proteção do coração. Você encontra a alga em forma de cápsulas ou pó, podendo ser consumida com um pouco de água ou misturando com sucos ou shakes.

O pó ou o suplemento pode ser comprado em lojas de itens naturais, lojas online ou farmácias.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Fátima Matos diz:

    Onde posso comprar a spirulina ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *