Dieta

Psyllium como tomar e para que serve


Psyllium como tomar e para que serve – O Psyllium, é uma fibra muito popular por conta de seus inúmeros benefícios a saúde. Saiba que o alimento é utilizado há séculos como um laxante natural para ajudar na manutenção do intestino saudável. Além disso, é super eficiente para ajudar na perda de peso. Vamos conferir como tomar e para que serve o Psyllium?



O que é Psyllium?

É uma fibra solúvel que tem como origem a planta Plantago ovata.  Ela traz muitos efeitos positivos para a nossa saúde, por conta de sua mucilagem. E ainda é eficiente no tratamento de problemas como colesterol alto, obesidade, colite, entre outros.

Saiba que o Psyllium é altamente rico em fibras. Cada 100 gramas oferece 80 gramas da fibra solúvel. E para quem pretende emagrecer, o Psyllium promete ser eficaz na tarefa. Isso porque a semente absorve muito líquido, inchando, e consequentemente proporcionando a sensação de saciedade. Assim, você fica satisfeita após as refeições.

Como tomar Psyllium para emagrecer?

Deve ser consumido cerca de meia hora antes das refeições junto com um copo de água. Dessa forma, ele se expandirá no estômago. Isso auxilia a consumir menos comida, ajudando na saciedade. Dessa maneira fica muito mais fácil perder peso.

A quantidade recomendada do alimento por dia é de uma colher de sopa por dia, o que equivale a 9 gramas. Você também pode consumir a versão em cápsulas, com 500 miligramas cada, com quantidade de cerca de 7  unidades por dia.

Lembrando que é essencial beber ao menos dois litros de água por dia, já que o Psyllium é higroscópico, ou seja, absorve muita água. Crianças e gestantes só podem usar o alimento com orientação médica.

Onde encontrar Psyllium?

O Psyllium pode ser facilmente encontrado em zonas cerealistas, farmácias, lojas de produtos naturais e lojas online. Você encontrará o alimento em forma de pó, farelo ou cápsulas.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Nathalya Proença Flores diz:

    O psyllium quebra o jejum?

  2. Vanete de Lima diz:

    Eu quero fazer parte do jejum intermitente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *