Dieta

Cardápio Dieta do Ovo


A dieta do ovo consiste na inclusão de ovo como uma fonte de proteína no cotidiano com o objetivo de perder peso. Riquíssimo em proteína, o alimento ainda traz em sua composição outros nutrientes, como vitaminas A, E e B12, além de ferro, triptofano, antioxidantes e biotina. Portanto, vamos conferir o Cardápio Dieta do Ovo e mais informações sobre a dieta?


Como fazer Dieta do Ovo

Saiba que a Dieta do Ovo deve durar no máximo 2 semanas, e o recomendado é consumir 2 ovos no almoço e outros 2 distribuídos ao longo do dia. Você pode preparar os ovos cozidos, fritos com um fio de azeite ou em forma de omelete.

+++ VEJA AQUI COMO FAZER DIETA DO OVO PASSO A PASSO

Além de elevar o consumo de ovos, a dieta ainda inclui uma maior ingestão de alimentos leves e frescos, como frutas, saladas, peixes, frango e gorduras boas, como sementes, azeite e castanhas.

Cardápio Dieta do Ovo

Veja algumas opções de cardápio para a dieta.

cardápio dieta do ovo

 

cardápio dieta do ovo

Contraindicações da Dieta do Ovo

Essa dieta não deve ser realizada por pacientes com condições de saúde em que o consumo exagerado de proteína está contraindicado, como é o caso de pessoas com quadro de insuficiência renal crônica ou com doenças renais.

Vale ressaltar que embora essa dieta tenha como objetivo o emagrecimento, é essencial ter a orientação de um médico ou nutricionista para uma avaliação completa junto com um plano nutricional ideal para seu caso, já que essa dieta pode ser bem restritiva. Lembrando sempre que antes de começar qualquer dieta é preciso consultar um médico.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *