Dieta

Como fazer dieta do ovo


A dieta do ovo consiste em incluir uma média de 4 ovos por dia, em no mínimo duas refeições do seu dia. A ingestão do alimento eleva a quantidade de proteína e consequentemente aumenta a sensação de saciedade. Isso evita com que a pessoa sinta fome de forma brusca, ajudando na dieta e no controle da ansiedade de comer mesmo sem fome. Vale citar que a dieta também tem baixo consumo de calorias e carboidratos, o que favorece a perda de peso. Confira a seguir como fazer dieta do ovo!


Como fazer dieta do ovo

A dieta leva geralmente 3 dias, e deve durar no máximo até duas semanas, de acordo com que o profissional de saúde orientar ao seu paciente.

Você deve incluir 2 ovos no almoço e outros 2 ovos no decorrer do seu dia.

Além de elevar a ingestão de ovos, a dieta ainda inclui um consumo maior de alimentos leves e frescos, como frutas, peixes, saladas, frango, além de gorduras boas, como castanhas e azeite.

 

Dieta de 3 dias

Confira a seguir uma sugestão de cardápio para a dieta do ovo.

Como fazer dieta do ovo de 3 dias

Contraindicações da dieta do ovo

Indivíduos que não tem o costume de ter uma dieta balanceada em seu dia a dia devem evitar o regime. Isso porque após a dieta, o mesmo pode sofrer com o efeito sanfona, ganhando mais peso do que antes da dieta.

Pessoas que devem limitar o consumo de proteína também devem evitar a dieta, como indivíduos com doenças renais. Intolerantes ao consumo de ovos também não podem fazer a dieta.

Consulte sempre o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta. Especialmente para fazer essa dieta, já que ela pode ser de alguma forma restritiva. Portanto consulte um nutricionista para que ele possa elaborar um plano alimentar para você. Dessa forma, você faz o seu regime da forma correta e emagrece com saúde.

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. Margareth Vieira diz:

    Adorei

  2. Maria Creuza da Silva souza diz:

    Vou fazer o jejum intermitente com a dieta de vcs .. muito obrigada
    Um abraço

  3. Maria de Lourdes da Silva Costa diz:

    Achei muito importante as informações sobre os chá foi muito gratificante

  4. Neide Dias diz:

    Bastante legal o que vcs falam sobre o jejum intermitente, vou fazer agora a do ovo…

    1. Robevania diz:

      Vou fazer

  5. Gislaine diz:

    Quero que envie a receita do chá de gengibre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *