ψAnvisa suspende venda de famosa marca de alimentos
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu a fabricação, venda e distribuição, além da utilização dos alimentos da empresa Fugini. A marca produz molhos como o de tomate, mostardas, maionese e conservas vegetais. Vale citar que a medida é de caráter preventivo.
Anvisa suspende venda de famosa marca de alimentos
A Agência Sanitária constatou graves falhas na fabricação de itens durante a visita sanitária na fábrica da companhia. As falhas estão associadas à segurança das matérias primas, higiene, controle de qualidade, rastreabilidade, entre várias outras.
VEJA TAMBÉM: MACARRÃO DE EMPRESA ESTÁ CONTAMINADO
No entanto, há um adendo para os itens de maionese produzidos entre 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023. O motivo é a utilização da matéria prima vencida na produção do produto. A medida define o recolhimento da maionese da Fugini com vencimento em janeiro a março de 2024. A proibição serve ainda para as unidades a vencer no mês de dezembro de 2023 com numeração que começa com 354.
A Fugini afirmou que já mudou alguns procedimentos dentro da empresa e indicou que não existe nenhum lote com recall. Inclusive a marca já afirmou que todos os produtos que estão disponíveis para consumo nas casas, para a comercialização nos mercados ou em estoques nos pontos de distribuição, seguem seguros para o consumo.