Embora não exista registro específico, saiba que o gengibre é muito usado há milhares de anos, especialmente na medicina indiana e chinesa. Isso porque a raiz é um medicamento natural poderoso que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Sem contar que o alimento ainda é um aliado e tanto para quem deseja emagrecer. Portanto, vamos conferir como usar gengibre para emagrecer?
Como usar gengibre para emagrecer
É importante ressaltar que a raiz aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo, o que faz com queimamos mais calorias. Ou seja, isso caracteriza o gengibre como um termogênico natural.
Você pode consumir o gengibre de várias formas para ajudar na perda de peso e na sua dieta. O que torna o alimento versátil no dia a dia. Veja só alguma delas:
Chá
Para preparar o chá de gengibre, prefira a raiz pura. Um pedacinho já é o suficiente para realizar a infusão.
Ferva um copo de água e acrescente o gengibre. Cubra a panela e deixe em fogo baixo. Espere de 5 a 10 minutos para retirar do fogo. Coe e sirva em seguida.
Tempero
Você pode temperar sucos e pratos com a raiz. Em bebidas, a dica é acrescentar um pedaço do gengibre em sucos ou adicionar lascas sobre saladas e sopas.
Gengibre em pó
A raiz também pode ser consumida na sua versão em pó. Basta adicionar o recomendado pelo fabricante (geralmente uma colher de sopa ou chá) nos preparos.
Benefícios do gengibre
- Previne o câncer;
- Melhora a digestão;
- Auxilia no emagrecimento;
- Combate infecções;
- Ajuda no controle da diabetes;
- Melhora vômitos e náuseas;
- Atua como um antioxidante;
- Combate a azia e gases.
Lembrando que não se deve consumir mais do que 3 gramas da raiz por dia. Quem tem problemas como hipertensão, diabetes, cardiopatia e hemofilia, por exemplo, deve consultar um médico antes de consumir o chá.