Dieta

Como fazer água de berinjela para emagrecer


A berinjela é um alimento rico em antioxidantes que auxilia no combate dos radicais livres. Além disso, ainda conta com antocianinas, especialmente a nasunina, que confere a cor vibrante à berinjela. Vamos conferir Como fazer água de berinjela para emagrecer?


Como fazer água de berinjela para emagrecer

Ingredientes

Meia berinjela
1 litro de água

Modo de preparo

Limpe bem a berinjela e corte o alimento em cubos. Em uma jarra com a água filtrada e as berinjelas. Deixe a bebida na geladeira e beba até 3 copos por dia. Não exagere por conta da toxicidade da solanina, um glicoalcaloide presente no alimento que em altas doses pode causar distúrbios gastrointestinais.

A bebida tem 6kcal para essa porção da receita.

+++VEJA TAMBÉM COMO FAZER ÁGUA DE AVEIA PARA EMAGRECER

Benefícios da água de berinjela

  • Melhora o colesterol
  • Ajuda no emagrecimento
  • Previne a retenção de líquido
  • Auxilia no bom funcionamento do intestino

Vale citar que por possuir saponina, a berinjela atua como um agente limpante no organismo, atuando nas moléculas de gordura, o que impede o nosso organismo de absorvê-las.

Ressaltando que ainda não há estudos científicos que associem a água de berinjela a seus benefícios, embora a berinjela seja rica em fibras solúveis, como por exemplo, a pectina. Essa propriedade realmente auxilia no funcionamento do intestino e reduz a velocidade de inserção da glicose e das gorduras no sangue.

Lembrando sempre de consultar seu nutricionista antes de qualquer mudança em sua alimentação.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.