Receitas

Receita de suco de babosa para emagrecer


Popular também como aloe vera, a babosa costuma ser utilizada para alívio de queimaduras. Entretanto, o suco de babosa tem sido apontado também como uma alternativa para quem deseja perder peso. Portanto, veja a seguir uma deliciosa receita de suco de babosa para emagrecer!


Receita de suco de babosa para emagrecer

Ingredientes

1 folha grande de babosa
3 xícaras de chá de água gelada

Modo de preparo

Corte uma folha saudável e grande da planta de babosa.

Tire a camada espinhosa de fora das folhas com o auxílio de uma faca afiada. Ressaltando que essa parte da receita vai expor o látex da babosa, que nada mais é do que uma camada amarela.

Corte a folha da babosa na metade e tire todo o gel transparente com a ajuda de uma colher. Transfira esse gel para um recipiente.

No próximo passo, verifique bem o gel para conferir se há resquícios de látex. A remoção do látex é uma etapa fundamental, já que são eles que possuem as poderosas propriedades laxativas.

Para preparar o suco, pegue duas colheres de sopa do gel e despeje no copo do liquidificador. Acrescente água e bata por 3 minutos.

+++ VEJA TAMBÉM RECEITA DE SUCO DETOX

Mas qual o motivo do suco de babosa ajudar na dieta? Saiba que o suco de babosa origina-se de uma planta de tipo suculenta. Vale citar que é nas folhas da planta que tudo acontece: elas possuem um gel que pode ser utilizado para tratamento de feridas ou queimaduras, de acordo com o NIEHS ( National Institute of Environmental Health Sciences).

Saiba que as folhas em si, ou melhor falando, a camada denominada como látex, podem se tornar sucos ou consumidas secas como um laxante. A babosa possui aloina, uma propriedade amarga e amarelada extraída do suco da babosa. É utilizado como laxante e estimulante. Embora não seja recomendado, já que ela costuma ser extremamente laxativa Já o gel da babosa é normalmente utilizado para o tratamento de problemas de pele.

No entanto, no Brasil, a Anvisa proíbe a venda de sucos ou alimentos industrializados com Aloe Vera. De acordo com informação técnica da Agência, ainda faltam evidências no âmbito científico que comprove a eficácia e segurança do consumo de babosa. Sem contar que há uma enorme variedade na forma de cultivo, de plantação e a extração do gel da planta, o que dificulta seu controle. Entretanto, seu uso tópico é liberado.

Então, o consumo da babosa é tóxico?

A babosa possui polifenóis, um tipo de antioxidante. Pesquisas apontam que também conta com vitaminas A, C, E, além de enzimas anti-inflamatórias, ou seja, ela é saudável teoricamente falando. No entanto, existem dois tipos de suco de babosa: o produzido com as folhas da babosa e o que vem da propriedade gelatinosa clara no interior das folhas da planta.

O suco comercializado, preparado com a propriedade em gel transparente, normalmente popular como água de babosa ou água de aloe vera, pode ter mais açúcar que a outra. Saiba que estes sucos industrializados geralmente possui o laxante eliminado de sua composição.

Já o suco de folha da aloe vera é geralmente vendido como um tipo de suplemento alimentar, ofertado para a promoção da saúde gastrointestinal, por conta das substâncias laxativas.

Lembrando sempre que toda dieta que visa a perda de peso deve compor uma alimentação balanceada e o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *