Sabemos que não existem bebidas milagrosas para emagrecer, no entanto, algumas podem se tornar uma aliada na perda de peso. Como, por exemplo, o chá de gengibre, que ajuda a acelerar o metabolismo por conta do efeito termogênico da raiz. Portanto, vamos conferir Como fazer chá de gengibre para emagrecer?
Como fazer chá de gengibre para emagrecer
Ingredientes
2 cm de gengibre fresco
200 ml de água
Modo de preparo
Leve os ingredientes a panela e deixe ferver por 8 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela para fazer a infusão e quando ficar morno, basta apreciar a bebida.
Ressaltando que o chá não deve ser consumido de maneira contínua por um período que ultrapasse 30 dias. Recomenda-se o consumo de até duas xícaras do chá por dia.
+++ VEJA TAMBÉM COMO FAZER CHÁ DE HIBISCO
Benefícios do chá de gengibre
É termogênico – o gengibre é termogênico, já que eleva a temperatura do corpo, o que consequentemente acelera o metabolismo e facilita o processo de emagrecimento.
Melhora a digestão – a raiz ajuda a digestão pois relaxa o sistema gastrointestinal, auxiliando na prevenção e melhora de sintomas de náuseas e enjoos.
Protege contra resfriados e gripes – o chá de gengibre ajuda a tratar e aliviar sintomas de resfriados, gripes e tosses, pois fortalece o sistema imunológico combatendo o vírus da doença.
É antioxidante – a bebida traz em sua composição substâncias antioxidantes, que bloqueiam a ação de radicais livres que podem estimular o envelhecimento celular.
Contra-indicações do chá de gengibre
O chá de gengibre deve ser evitado por quem sofre de problemas como:
- pressão alta;
- irritação gástrica;
- cálculo biliar;
- faz uso de coagulantes sanguíneos ou anticoagulantes.
Grávidas e lactantes também devem evitar o chá e devem consultar seu médico antes de consumir qualquer tipo de chá.
Lembrando que toda dieta deve ter acompanhamento médico ou de um nutricionista.