Medicamentos quebram o Jejum? DESCUBRA AGORA!!! Como sempre mencionamos aqui, tudo que possui calorias, pode quebrar o seu jejum. Mas, e os medicamentos? Afinal, eles quebram o jejum? Quando fazemos o Jejum, é comum termos algumas dúvidas. Vamos solucionar essa questão?
Medicamentos quebram o Jejum? DESCUBRA AGORA!!
Saiba que na maior parte dos casos, o medicamento não quebra o Jejum. No entanto, alguns remédios possuem açúcar em sua composição e podem gerar uma mudança nas taxas de insulina, e podem quebrar o Jejum. Xaropes, por exemplo, e alguns suplementos, possuem açúcar. Confira a seguir alguns medicamentos que podem afetar o Jejum:
VEJA TAMBÉM: GOMA DE MASCAR QUEBRA JEJUM? DESCUBRA AGORA!
- Remédios que podem alterar seu jejum são especialmente os xaropes, pois a maioria deles possuem açúcar ou até adoçantes na sua composição. Já suplementos como BCAA, podem ter até 4 calorias a cada grama;
- Medicamentos para diabetes que elevam um quadro de hipoglicemia ao serem utilizados em jejum;
- Antialérgicos como, por exemplo, o cloridrato de difenidramina que possui glicose;
- Cloreto de magnésio no formato de cápsula, que pode ter amido de milho, portanto, calorias.
Medicamentos que podem ser tomados no Jejum
- Analgésicos;
- Anticoncepcionais;
- Antidepressivos;
- Diuréticos;
- Medicamentos para pressão arterial;
- Remédios para tireoide.
É muito importante ressaltar que o medicamento não pode ser interrompido sem o conhecimento do seu médico. Se você precisa tomar o seu remédio junto com um alimento, converse com o profissional da saúde para que ele possa adaptar os horários dos seus medicamentos de acordo com o seu Jejum. Mas, em hipótese alguma interrompa o seu tratamento e o uso de medicamento por conta própria, pois você pode colocar sua saúde em risco.
Antes de iniciar qualquer dieta, consulte seu médico e um nutricionista!