Jejum Intermitente

Chimarrão quebra jejum intermitente?


Jejum Intermitente é um método que costuma gerar muitas dúvidas. Afinal, o que pode ou não consumir durante o período em jejum? E o chimarrão é uma das bebidas em que seus consumidores ficam em dúvida. Pode ou não tomar tererê durante a janela fechada? Vamos descobrir a seguir se o chimarrão quebra jejum intermitente?


Chimarrão quebra jejum intermitente

O chimarrão está sim liberado durante a janela fechada do Jejum Intermitente. Lembrando que durante o jejum você pode consumir água, café e chá sem açúcar. O chimarrão também deve ser preparado sem adoçar, ok?

Para preparar o chimarrão basta colocar a erva até o pescoço da cuia. Depois, para formar morro, cubra uma parte da cuia com a mão e deite-a de lado. Dessa forma, a erva ficará concentrada em um dos cantos da cuia.

Misture água quente (na temperatura de 70 graus) com água em temperatura ambiente para amornar. Adicione no espaço em que não está a erva. Incline a cuia no portacuia por cerca de 4 minutos para cevar a erva. A água penetrará e firmará o morro. Segure a cuia em posição para sorver o mate e depois adicione mais água quente até atingir a borda. Coloque a bomba e cubra o canto de cima da bomba com ajuda do dedo para não entrar ar. Coloque a bomba na erva e arrume na lateral para consumo.

O chimarrão, embora seja um hábito especialmente da população do Sul do Brasil, é uma bebida que ajuda a emagrecer. Isso porque a erva mate conta com efeito diurético, o que auxilia na eliminação de toxinas, que em excesso no organismo, pode afetar a perda de peso.

O chimarrão ainda controla o apetite e acelera o metabolismo, o que  ajuda no emagrecimento.  A cafeína presente na bebida é uma das razões pela qual ela é potente no processo de emagrecimento. A substância facilita a queima de gordura. Lembrando que é necessário seguir uma dieta balanceada  para que a bebida tenha benefícios.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Preciso perder peso, muito com a pandemia veio a parada da academia, tenho ansiedade muita, aí comer comer,. já viu, vou começar meu jejum intermitente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *