Jejum Intermitente

Para que serve água com cúrcuma em jejum? DESCUBRA AGORA!


Para que serve água com cúrcuma em jejum?

A água de açafrão ou cúrcuma pode ter um sabor peculiar, no entanto, os seus benefícios valem muito a pena. A raiz tem sido largamente usada na medicina moderna com a finalidade de tratamento de diversas doenças, como a de Alzheimer, por exemplo. Portanto, confira a seguir como consumir em uma receita muito simples!


Para que serve água com cúrcuma em jejum?

A cúrcuma é uma raiz originária do Sudeste Asiático e é praticamente um verdadeiro ouro na medicina natural. Saiba que o seu ingrediente ativo mais popular é a curcumina, um polifenol com grandes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

VEJA TAMBÉM: APRENDA A FAZER UMA RECEITA DE LEITE DOURADO PARA EMAGRECER!

Alguns benefícios do açafrão para a saúde

Propriedades anti-inflamatórias

Por causa de suas Propriedades anti-inflamatórias, a cúrcuma é capaz de diminuir a inflamação crônica do nosso corpo. O que é benéfico para pessoas que sofrem de doenças como artrite reumatoide.

Auxilia no controle do diabetes

O consumo da cúrcuma pode ajudar na melhoria da resistência a insulina e ainda controlar as taxas de açúcar no sangue em indivíduos com diabetes tipo 2.

Melhora a a saúde cardiovascular

A cúrcuma ajuda a melhorar a função endotelial e diminuir a inflamação, o que auxilia a evitar doenças relacionadas ao coração.

Receita da Água com açafrão

Coloque uma colher rasa de café com a cúrcuma ralada ou em pó em 200 ml de água. Ferva, desligue o fogo e deixe em infusão por 10 minutos. A água de cúrcuma pode ser tomada ainda em jejum.

Contraindicação da Cúrcuma

Indivíduos que possuem alergia ou sensibilidade à curcumina, pacientes que utilizam medicamentos que afetam o processo de coagulação, pessoas com distúrbios hemorrágicos ou com os ductos biliares obstruídos não devem consumir a cúrcuma. Ressaltando que como pode induzir o aborto, a raiz não deve ser usada por grávidas.

Consulte sempre seu médico e nutricionista!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *