Saúde

Isto é o que acontece com seu corpo quando você toma anticoncepcional


Isto é o que acontece com seu corpo quando você toma anticoncepcional e você vai descobrir agora. Leia o texto a seguir e confira mais informações sobre o assunto! Tenha uma boa leitura!


Isto é o que acontece com seu corpo quando você toma anticoncepcional

O anticoncepcional se encontra entre os métodos contraceptivos mais tradicionais hoje em dia. Vale citar que a pílula é desenvolvida à base de hormônios e possui uma taxa de eficácia de até 98% quando falamos em evitar uma gestação. A principal função dos hormônios liberados por meio do anticoncepcional é inibir um processo de ovulação.

E por causa disso a mulher não entra em seu período fértil, e dessa forma, consequentemente não corre o risco de ficar grávida. Além disso, o anticoncepcional também atua no impedimento da dilatação do colo do útero, o que reduz o acesso dos espermatozoides e diminui a probabilidade do corpo da mulher de ter condições de gerar um bebê.

Veja também: LAQUEADURA PODERÁ SER FEITA SEM AUTORIZAÇÃO DO MARIDO

Veja também: 5 SINTOMAS DE CISTO NO OVÁRIO QUE VOCÊ NÃO DEVE IGNORAR

Além de impedir a gestação, saiba que a pílula ainda inibe sintomas da TPM, auxilia no combate da Síndrome do Ovário Policístico (SOP), evita inchaço e melhora a aparência da pele e dos cabelos.

Veja também: DESCUBRA O QUE ACONTECE COM SEU CORPO QUANDO VOCÊ TOMA PARACETAMOL

Lembrando que antes de começar ou interromper qualquer tratamento de saúde é imprescindível consultar o seu médico.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *