Saúde

Losartana: farmacêutica recolhe medicamento do mercado


Losartana: farmacêutica recolhe medicamento do mercado

Medida foi decretada pela companhia Sanofi Medley. De acordo com a marca, impurezas foram encontradas no medicamento que podem elevar risco de cânceres e causar mutações. Saiba que a Losartana é utilizada para o tratamento de pressão alta e insuficiência cardíaca. Veja mais informações a seguir!


Losartana: farmacêutica recolhe medicamento do mercado

A farmacêutica Sanofi Medley informou, nesta semana, o recolhimento de medicamentos com Losartana do mercado. A ação ocorreu depois de serem encontradas impurezas nas cápsulas que podem elevar o risco de um câncer e causar mutações. Saiba que em nota, a Sanofi afirmou que o recall é uma medida preventiva e que não aconteceu somente no Brasil.

VEJA TAMBÉM: TOXICOLÓGICO DA CANTORA PAULINHA REVELA FÍGADO LESIONADO POR MEDICAMENTOS PARA EMAGRECIMENTO

VEJA TAMBÉM: QUEM TEM PRESSÃO ALTA PODE FAZER JEJUM? VEJA RESPOSTA

O comunicado informa que até agora não existem informações para afirmar que o medicamento que possui a impureza causou uma elevação na natureza ou frequência dos eventos colaterais associados a cânceres. Ou seja, não há imediato risco em relação a utilização desses remédios com losartana. A farmacêutica também informou que a interrupção imediata do tratamento com o medicamento tem riscos.

VEJA TAMBÉM: APÓS MORTE, ANVISA ALERTA PARA CONSUMO DE CHÁ EMAGRECEDOR EM CÁPSULA

O risco para a saúde de interromper de forma abrupta estes remédios sem consultar o seu médico ou sem um tratamento alternativo é superior ao potencial risco apresentado pela impureza em reduzidas taxas. Portanto, nunca descontinue seu medicamento sem o conhecimento do seu médico. Consulte sempre o seu profissional de saúde.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *