A Dieta do Ovo nada mais é do que incluir ao menos 2 a 4 ovos por dia, em duas ou mais refeições, o que eleva a quantidade de proteína consumida, e assim aumenta a saciedade, evitando a sensação de fome tão cedo. E isso é ótimo para quem faz dieta. Veja a seguir O que nunca te contaram sobre a Dieta do Ovo!
O que nunca te contaram sobre a Dieta do Ovo
A dieta do ovo se torna um pouco controversa, por trazer em seu cardápio uma grande quantidade de ovo, no entanto, alguns estudos apontam que a ingestão diária de ovo não aumenta as taxas de colesterol de forma tão agressiva como afirmam.
Entretanto, como sempre recomendamos, o ideal é consultar seu nutricionista para que ele possa indicar a melhor dieta para seu caso.
VEJA TAMBÉM: COMO FAZER DIETA DO OVO
Como fazer a Dieta do Ovo
A dieta deve durar até um máximo de 14 dias, e precisa incluir dois ovos no almoço. Você pode incluir mais dois ovos e comer um na parte da tarde e outro no jantar.
Você pode preparar os ovos de diversas formas, com azeite, manteiga de coco ou manteiga. Além de elevar a ingestão de ovos, a dieta ainda inclui uma maior quantidade de alimentos leves e frescos, como frutas, saladas, frango e gorduras boas, como castanhas e azeite, por exemplo.
VEJA TAMBÉM: CARDÁPIO DA DIETA DO OVO
Vale ressaltar que como em toda dieta, é proibido consumo de alimentos ultra processados, sucos prontos, refrigerantes, fast food e sal em excesso.
Antes de começar qualquer dieta, consulte um médico ou nutricionista para que ele possa recomendar o melhor plano alimentar para o seu caso.