Saúde

Como fazer chá de sene para emagrecer


O chá de sene é utilizado de forma medicinal contra a prisão de ventre. Suas propriedades laxativas, antioxidantes, vermífugas e anti-inflamatória são o que ajuda a soltar o intestino. Portanto, vamos conferir Como fazer chá de sene para emagrecer?


Como fazer chá de sene para emagrecer

Ingredientes

Água
Folhas de sene

Modo de preparo

Acrescente a água em uma panela e deixe até levantar a fervura. Depois, despeje as folhas de sene e deixe repousar por cinco minutos. Em seguida, basta coar e beber até três vezes ao dia, sem adição de qualquer tipo de açúcar. Como as propriedades da bebida demoram entre seis e 12 horas para surtir efeito, o recomendado é consumir a bebida na parte da noite.

Alguns efeitos colaterais podem surgir, como:

  • Diarreia;
  • Vômito;
  • Aumento do fluxo menstrual;
  • Desidratação.

É muito importante ressaltar que os chás medicinais não podem ser consumidos por mais de 10 dias, e no caso do chá de sene, não deve ser ingerido por mais de 7 dias. O uso constante do chá medicinal pode causar efeito contrário, como constipação, por exemplo e até mesmo um aumento do risco de um câncer colorretal. Por isso a moderação com o consumo desta bebida!

Contraindicações

O chá de sene não é recomendado para crianças, grávidas, lactantes, mulheres no ciclo menstrual e idosos. Indivíduos com sensibilidade intestinal, doença de Crohn, insuficiência renal, hepática ou cardíaca, colite, hemorroida, também devem evitar o chá desta erva.

Lembrando que toda dieta deve ser feita com a devida supervisão de um profissional da saúde. Antes de consumir qualquer tipo de chá, consulte o seu médico ou um nutricionista para que ele possa lhe informar a melhor maneira de consumir a bebida, sem colocar sua saúde em risco.

 

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Amei como faser o chá de sene obgda.🌹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *