Dieta Saúde

O que acontece se você tomar mel com água em jejum?


Confira o que ocorre se você consumir água com mel em jejum

Sabemos que alguns alimentos podem trazer inúmeros benefícios a saúde. No entanto, a água morna com mel é ainda uma receita pouco popular. Seus defensores afirmam que a bebida, quando ingerida em jejum, pode ajudar na perda de peso, elevar a imunidade e ainda aliviar incômodos gastrointestinais. Mas será que isso é verdade? Descubra a seguir!


Veja o que ocorre se você consumir água com mel em jejum

Vale ressaltar que nenhum alimento sozinho tem a capacidade de nos fazer perder peso ou até mesmo engordar. O que de fato é eficiente quando o assunto é emagrecimento é um plano alimentar com inclusão de alimentos naturais e menos processados, aliado a uma rotina de atividades físicas e um sono adequado.

VEJA TAMBÉM: 5 BENEFÍCIOS DA BANANA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

Dessa forma, o déficit calórico é alcançado (o que significa que você consome menos calorias do que gasta no dia a dia) e os quilos na balança caem de maneira saudável.

Sem mencionar o fato de que não há evidências científicas que apontem que a associação de mel com água morna auxilia na perda de peso. Inclusive, o consumo em excesso de mel está associado ao ganho de peso e ao diabetes, além de cárie dentária. Lembrando que bebês de até um ano de idade não podem consumir mel por conta do risco de botulismo.

Como fazer e tomar

Esquente 200 ml de água, mas não deixe a temperatura chegar a mais de 40°C. Depois, acrescente uma colher de chá de mel, misture muito bem e beba.

Lembrando que toda dieta deve ter o acompanhamento de um profissional da área.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *