Jejum Intermitente

Como usar chia para emagrecer


Você já ouviu falar que a chia é ótima para a perda de peso? Saiba que as suas sementes são famosas quando o assunto é emagrecimento. Isso porque o alimento é rico em ácidos graxos ômega-3 e em proteínas, além de proporcionar muitos benefícios para a saúde. Sem contar que ela é super versátil, podendo ser adicionada a sucos, pães, bolos, vitaminas, e vários outros pratos. Vamos conferir como usar chia para emagrecer?



Como usar chia para emagrecer

Saiba que o que transforma a chia em uma semente única é o fato de elas absorverem água de forma rápida, sendo possível a absorção do peso em líquido em até 10 vezes. O que cria uma textura similar a um gel. Por causa disso, ao entrar no estômago, ativam esta reação, que ajuda na redução da fome. Consequentemente, com a sensação de saciedade, a pessoa acaba comendo menos.

Você pode usar a chia de diversas formas.

Bebidas

Adicione uma colher de chia na hora de bater vitaminas ou sucos. Você aumentará o teor de fibras e ainda desfrutará dos mais diversos benefícios da chia.

Saladas

Salpique a semente em saladas para usufruir de suas vantagens e para deixar o prato mais saboroso.

Massas

Acrescente em massas de tortas e pães. Pode ser substituta da farinha de trigo.

Você também pode consumir a chia polvilhada em saladas de frutas ou iogurtes. Fica uma delícia e aproveitará de todos os seus benefícios.

Benefícios da chia

Fonte de cálcio

Por ter muito cálcio, a chia é alternativa para pessoas que sofrem de intolerância a lactose.

Ação desintoxicante

Antioxidantes, como ácido cafeico, tem a responsabilidade de desintoxicar o fígado, além de barrar a ação de radicais livres que atuam destruindo a membranas celulares, favorecendo o envelhecimento precoce.

Efeito anticelulite

Como a chia possui um número considerável de ômega 3 e pesquisas tem apontado a ingestão do ácido graxo com a redução da inflamação, o que seria uma vantagem para reduzir e evitar a celulite, que nada mais é do que um processo inflamatório.

Especialistas no assunto afirmam que não há um número diário estabelecido para a ingestão da chia. Mas, pesquisas realizadas com humanos que conquistaram resultados positivos usaram 25 gramas de chia, o que equivale a duas colheres de sopa.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Alessandra Gomes Do Nascimento diz:

    Por que não consigo emagrecer com Jejum intermitente já tentei várias vezes… E preciso perder peso com urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *