Dieta

Como usar gengibre para emagrecer


Embora não exista registro específico, saiba que o gengibre é muito usado há milhares de anos, especialmente na medicina indiana e chinesa. Isso porque a raiz é um medicamento natural poderoso que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Sem contar que o alimento ainda é um aliado e tanto para quem deseja emagrecer. Portanto, vamos conferir como usar gengibre para emagrecer?


Como usar gengibre para emagrecer

É importante ressaltar que a raiz aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo, o que faz com queimamos mais calorias. Ou seja, isso caracteriza o gengibre como um termogênico natural.

Você pode consumir o gengibre de várias formas para ajudar na perda de peso e na sua dieta.  O que torna o alimento versátil no dia a dia. Veja só alguma delas:

Chá

Para preparar o chá de gengibre, prefira a raiz pura. Um pedacinho já é o suficiente para realizar a infusão.

Ferva um copo de água e acrescente o gengibre. Cubra a panela e deixe em fogo baixo. Espere de 5 a 10 minutos para retirar do fogo. Coe e sirva em seguida.

Tempero

Você pode temperar sucos e pratos com a raiz. Em bebidas, a dica é acrescentar um pedaço do gengibre em sucos ou adicionar lascas sobre saladas e sopas.

Gengibre em pó

A raiz também pode ser consumida na sua versão em pó. Basta adicionar o recomendado pelo fabricante (geralmente uma colher de sopa ou chá) nos preparos.

Benefícios do gengibre

  • Previne o câncer;
  • Melhora a digestão;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Combate infecções;
  • Ajuda no controle da diabetes;
  • Melhora vômitos e náuseas;
  • Atua como um antioxidante;
  • Combate a azia e gases.

Lembrando que não se deve consumir mais do que 3 gramas da raiz por dia. Quem tem problemas como hipertensão, diabetes, cardiopatia e hemofilia, por exemplo, deve consultar um médico antes de consumir o chá.

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *