O Jejum Intermitente é uma prática que alterna os períodos de alimentação com o de jejum. Durante o jejum, o indivíduo pode consumir água, café e chá sem adição de açúcar ou adoçante. Ao seguir os protocolos, a pessoa fica um tempo em jejum e no resto do dia se alimentando como de costume. Mas, ao jejuar, qual chá ela poderá tomar? Confira a seguir os Chás permitidos no Jejum Intermitente e veja as dicas que vão facilitar o seu dia a dia!
Chás permitidos no jejum intermitente
Chá verde
O chá do tipo verde é excelente para se tomar em jejum, pois as catequinas presentes na bebida impedem a secreção de um hormônio responsável por alertar a sensação de fome, a grelina.
Chá preto
É uma das melhores opções para se consumir durante o jejum, caso o seu objetivo seja a perda de peso. Isso porque as catequinas do chá auxiliam na perda de gordura.
Chá de gengibre
Durante o jejum, as catequinas presentes no chá ativam o processo de autofagia, ajudando o organismo na desintoxicação e na reconstrução das células.
Chá de Matchá
Esse chá vai ajudá-lo a controlar a ansiedade. Vale citar que este chá é preparado com as plantas mais novas do chá tipo verde. Ela possui uma maior concentração de teanina, clorofila e cafeína, sendo ótima fonte de antioxidantes para o organismo.
Chá de camomila
O chá de camomila também é excelente para controlar a ansiedade, sintoma muito comum durante o jejum. Além disso, é indicado para tratar a insônia. Todos esses benefícios são garantidos por conta da glicenia, propriedade que faz o papel de calmante sobre os nervos.
O consumo de chá pode ajudá-lo a facilitar o jejum, pois a bebida auxilia no bloqueio do hormônio da fome, reduzindo as taxas de grelina, o que ajuda na saciedade.