Jejum Intermitente

O que comer quando abrir a janela do Jejum Intermitente


Se você pretende começar o Jejum Intermitente, certamente deve estar em dúvida sobre o que comer depois de terminar o seu protocolo. Portanto, confira o que comer quando abrir a janela do jejum intermitente para facilitar ainda mais a sua dieta!


Jejum Intermitente: Como quebrar

É muito importante ressaltar que um dos objetivos do jejum é manter seu organismo com taxas baixas de insulina e sem consumo de calorias. Saiba que durante o período sem comer, o corpo recorrerá a reservas de gordura como fonte de energia para o seu organismo, e é aí que você perde peso.

Por isso, se ao quebrar o seu jejum, você realiza uma refeição rica em açúcares, fast-food, carboidratos e frituras, por exemplo, com elevada taxa glicêmica e com alto valor calórico, os alimentos consumidos irão aumentar
as taxas de insulina.

Por conta das altas taxas de insulina causadas pela má alimentação depois de quebrar o jejum, o organismo vai transformar essa glicemia que está excedente em gordura, e é neste momento que você ganha peso.

O que comer ao abrir a janela do jejum intermitente

  • Por isso, confira a seguir algumas dicas de alimentos para quebrar o jejum corretamente sem prejudicar sua dieta:

Folhosos e vegetais

Esses tipos de alimentos podem sem consumidos em qualquer dieta. Dê preferência aos vegetais de baixo teor de amido e com reduzido índice glicêmico como tomate, alface, brócolis, pepino, couve, espinafre e rúcula.

Proteínas

Inclua proteínas ao quebrar o jejum, pois elas vão garantir saciedade, fazendo com que você demore para sentir fome. Aposte em carnes magras, peixes, queijos e ovos.

Frutas

O ideal é optar por frutas com baixo índice glicêmico, como: damasco, cereja, laranja, ameixa e kiwi.

Gorduras boas

As gorduras boas também oferecem sensação prolongada de saciedade. Escolha alimentos como abacate, castanhas, ghee, óleo de coco e chia, por exemplo.

Acesse aqui dicas de cardápios para quebrar o jejum intermitente. Lembrando que toda dieta deve ter o acompanhamento de um profissional de saúde.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *